23 de fev. de 2010

Heterofobia??


Tchê, hoje no twitter vi o @celosantos pedir que as pessoas deixassem de segui a @Ferreiraisabela por ela assumir que tem preconceitos com relação aos gays.
Ela mesma assume que tem migos que o são e nem por isso deixa de conviver com eles. Externei a minha opinião concordando com ela que devemos aprender a conviver com eles, mas não somos OBRIGADOS a gostar!
Tudo isso teve incío em uma discussão dela com o Boninho, tudo via twitter e levando em conta o paredão dessa semana, em que Dourado está disputando a permanência com Dicesar e Morango, ambos homossexuais.
Vi surgir no twitter uma pregação de que o Dourado seja homofóbico. Chegaram achamar o cara de Nazista… Discordo nesse ponto já que nunca o vi incitar a violência contra, o episódio em que ele disse que quebraria os da Morango teve a condicionante de ela ser homem, não sei a interra do texto, mas li assim no twitter “ SE tu fosse homem eu quebrava esse teu dedo..”
Segundo o Dicionário Aulete, homofobia é a aversão ao homossexualismo, até aí tudo bem, o cara tem aversão mesmo, e podem me incluir nessa alcunha, porque tenho aversão a esses homossexuais que se vestem como o sexo oposto. Não tenho nada contra, até tenho amigos e amigas homossexuais, mas eles se vestem normalmente… e consigo conviver normalmente com eles!
LI outros tweets que falavam da possibilidade estar surgindo o conceito de “heterofobia”, ou seja, a oposição à homofobia. Basta uma pessoa hetero externar que não simpatiza com homossexuais e ele já é execrado, instantaneamente!
Eu estou errado em pensar assim? Acho que não. Respeito-os na medida em que eles me respeitam! Aliás, isso se dá com todas as pessoas…


2 comentários:

  1. Assim, esse assunto é super delicado de tratar.
    Particularmente, eu não tenho nenhuma aversão a homossexuais.
    Também não sou contra a quem se veste igualzinho ao sexo oposto ou se porta como tal.
    Vai muito da cabeça e de como cada um se sente. Se ele fica mais à vontade se vestindo como mulher, que seja. Não acho certo recriminar, muito menos se afastar dessas pessoas.
    Se fosse qualquer amigo meu nessa condição, em primeiro lugar eu apoiaria.
    O preconceito está na cabeça de cada um.

    bjinhos.

    ResponderExcluir
  2. Betinha, não tenho nada contra os homossexuais, cada um se diverte da forma que gosta, e amor é sempre amor...
    Mas há um conflito no meu cérebro com a imagem de uma mulher vestida de homemm, ou de um homem vestido de mulher... por isso não gosto desse estilo!!

    ResponderExcluir