21 de fev. de 2010

É hora de ajustar as velas!

 O pessimista queixa-se do vento, o otimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas. (Willian George Ward)
 E aí povo, tudo na boa?

Seguinte, pra quem me segue no twitter já sabe que eu pretendia me formar agora em agosto, todavia não vou mais em função da mudança de horário de uma das cadeiras obrigatórias que tenho que fazer, ela será dada no mesmo horário de outra, também obrigatória!

Minha primeira atitude com relação a este fato foi a do pessimista, xinguei, praguejei, pus todas as culpas na professora e no Departamento de Engenharia Química da UFRGS. Não parei pra pensar que ela, ou seja quem foi o responsável por esta mudança, teve motivo pra isso. Se são lógicos pra mim ou não, se aceitáveis ou não, não há o que fazer. Quanto a isso terei de ser otimista.

Mas, com relação ao meu futuro, terei de ser realista. É hora de "ajustar as velas", ou seja, refletir sobre quais cadeiras fazer agora, já que no próximo semestre terei menos cadeiras a fazer, poderei investir mais em cursos, melhorar a minha formação, aproveitar pra viajar, sei lá, tudo vai depender dos próximos movimentos desse tabuleiro!. Outra coisa a fazer é buscar um novo estágio, pois o contrato do atual vence no meio desse semestre...

Então, agora vejo que da aparente dificuldade nascem novas oportunidades! 

Bem, vou indo, preciso retomar o timão e ver pra que lado vai o vento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário