Sobre mim!

 eternamente em construção...

Nascido em 1986, em Porto Alegre/RS, sob o signo de Gêmeos, numa madrugada fria!

Estudei durante todo o meu Ensino Fundamental e Médio em escolas públicas, sendo o Médio no Colégio Tiradentes da Brigada Militar, colégio administrado pela Brigada Militar do estado e com professores da rede pública estadual, fato do qual me orgulho bastante.

Terminei o Ensino Médio em 2003, e fiz o vestibular da UFRGS em janeiro de 2004 e iniciei a faculdade de Engenharia Química em agosto do mesmo ano. Agora, estou prestes a me formar e com isso vêm as muitas dúvidas! Agora que já me formei, e de fato sou um Engenheiro Químico, as dúvidas e preocupações com o futuro aumentaram de forma imensa!
Já fiz uma espexialização em Engenharia de Segurança do Trabalho e as preocupações só aumentam!!!

Ainda não sei em que vou trabalhar, se sigo para fazer o mestrado agora, se conseguirei um trabalho numa das consultorias ambientais pras quais fui indicado, enfim, mil caminhos a seguir e não sei pra qual vou.... estou ajustando as velas e esperando pra ver pra que lado esse vento me leva.... O ajuste das velas continua, a cada nova oportunidade eu vejo pra que lado vou. No final das contas comecei o mestrado mesmo, agora, fevereiro de 2011, é que comecei a parte prática  dos experimentos e as coisas estão ficando mais interessantes! No fim das contas, eu não terminei o mestrado por desconhecer as regras daquele jogo, trabalhei como freelancer em escola técnica dando aulas, algo que nunca me imaginei fazendo, iniciei uma especialização em Engenharia de Segurança.


Fora essa vida acadêmica, existe a vida privada, cheia de emoções e tudo o mais!
Meus pais se separaram há mais de 15 20 anos, eu tinha 8 anos naquele tempo! Minha primeira decisão sobre meu futuro foi nessa época: tive de escolher com quem moraria! Desde então, virou rotina ter que tomar decisões dessa magnitude.

Observando a vida das pessoas à minha volta optei por dedicar-me mais aos estudos, pois já havia notado que esse era o melhor caminho para ter um futuro mais tranquilo.
Precisei abdicar de muitas noites de festas na minha adolescência, de ir ao cinema quantas vezes eu tinha vontade ou curtir aquele espetáculo imperdível, com certa dificuldade e com muito esforço tenho a recompensa!
Hoje, 24/4/2014, estou me especializando em Engenharia de Segurança do Trabalho, pensando em fazer concursos para a área fiscal, precisando meditar e colocar algumas coisas em ordem...
 Hoje, 07/11/2015, de posse de um título de especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho, abri uma empresa para trabalhar por conta própria mesmo nesse clima de crise que o Brasil vive, a Leão Segurança do Trabalho e Meio Ambiente, www.leao-ssma.srv.br.

Em termos de religião fui a mesma mudança de sempre. Como a grande maioria dos brasileiros fui batizado na Igreja Católica Apostólica Romana, mas nunca segui os cultos e nem o resto das cerimônias. Nunca gostei da visão de Deus que eles passam. Sempre vivi em meio as sessões de Umbanda, a maior parte da minha família é dessa religão, e gostava dos conselhos dos Pretos-Velhos, dos passes dos Caboclos e dos bate-papos com os Exus, o brilho e a magia deles sempre encanta. Na adolescência, comecei a me interessar pela Doutrina Espírita e sua visão de Deus e da Vida, onde somos personagens ativos e escolhemos cada uma das coisas que nos acontece. Não fiquei em nenhuma Casa Espírita, mas gosto de ir lá para ouvir as palestras e os ensinamentos que muito me ajudaram e me fazem ser uma pessoa melhor. Voltei para a Umbanda, onde hoje desenvolvo e trabalho com assistência espiritual a quem necessite.
Dia 26/4/2014, estou chegando no meio de um ciclo, é o cacicamento de meu caboclo Ogum 7 Espadas, daqui para a frente as minhas responsabilidades com relação a minha postura religiosa!

Vida amorosa é mais conturbada do que qualquer outra e não terá atenção! Ainda bem que não dei atenção, continua conturbada da mesma forma. Iniciei um namoro no final de 2011 que durou 2 anos me trazendo aprendizados sobre valorizar a mim mesmo, a não ceder além do meu limite e nunca perder a minha essência. Também me trouxe algumas dores, uma reticência grande para encarar um novo relacionamento, enfim, até compreensível e normal. Já faz três anos que me separei, já deu tempo de passar essa reticência, retomar o controle de tudo. Que venham novas oportunidades!

Desse relacionamento, nasceu o ser mais precioso pra mim! Minha filha Antônia é tudo pra mim, é por ela que vivo e trabalho, é por ela que sou capaz de abrir mão de muitas coisas, inclusive de mim mesmo.

Tanta coisa acontece na vida da gente que contar em uma página é impossível, por isso ela está cheia de rabiscos!

Daqui a pouco eu recebo novas inspirações e coloco mais coisas....