24 de out. de 2013

E os Beagles?

Essa semana, publiquei no meu facebook esses dois pequenos textos:

Aos ativistas dos Beagles:

Por que vocês estão abandonando os cachorros na rua agora?
É o medo de pegar as doenças que foram incubadas?
Ou é o medo de serem presos pelo roubo?

De qualquer forma, vocês estão sendo covardes agora.
A intenção não era salvar a vida deles? Então, façam isso até o final e tenham os mesmos culhões que tiveram pra invasão e deem a cara a tapa.


Aos ativistas dos Beagles 2:

Li muito depoimento de gente leiga pela internet. Antes de replicar uma informação, faça uma análise crítica e busque informação.

Pra que se tivesse a certeza de que a morte dos beagles era por causa da doença incubada, todos os outros fatores devem ser eliminados ou diminuídos ao máximo.
Sendo assim, nenhum daqueles cães poderia passar fome ou sede, ser exposto a estresse, todas as vacinas deveriam estar em dia.
Vocês lembram do 'garoto da bolha'?

                                     --------------------
Os testes de novas substâncias, principalmente fármacos e vacinas, depois de conhecido o seu método de produção de forma segura, passa-se aos testes de reação do organismo. Para quem quiser ler sobre a suspeita dos maus tratos e o efeito no resultado dos experimentos, pode clicar aqui.

Além do que escrevi antes, como os efeitos no organismo são completamente desconhecidos, os testes iniciam com ratos de laboratório. Eles são usados, porque efeitos tóxicos e teratogênicos podem ser percebidos muito rápido. Depois de verificados esses efeitos em outros organismos, a última etapa são os teste sem seres humanos para acertos de doses e de toxicidade.

Incluo aqui, a destruição que os ativistas fizeram nas vidas de muitos pesquisadores pois eles destruíram computadores e arquivos com informações de vários anos de pesquisa que eles tinham, inclusive potenciais remédios contra o câncer. Ah, e não adianta nada devolverem os cães agora, foi perdida toda a rastreabilidade dos animais.

Uma coisa que achei muito hipócrita, foi que os ratos do instituto não foram resgatados. Vocês não são contra os testes em animais?




Nenhum comentário:

Postar um comentário