21 de fev. de 2011

Até onde vale a pena mudar?

Não é meu costume falar de mim aqui no blog, mas vou fazer isso hoje!

Estava falando com @Uli_Julia no Twitter discutindo sobre até onde é saudável nos modificarmos quando estamos em um relacionamento?

Todo relacionamento que começa exige das duas partes adaptações de hábitos e, até certo ponto, de personalidade. Acabamos por nos adaptar aos gostos e jeitos do outro, deixamos de lado alguna hábitos que consideramos sem importância quando a outra pessoa nos fala ou reclama.

Só que há um tênue limite nisso, é o limite da individualidade. Muitas vezes não nos damos conta e mudamos demais, perdemos a nossa identidade, nos deixamos levar pelo que a outra pessoa reclama e espera de nós, nos tornamos outra pessoa. Quando nos damos conta disso, pode ser tarde demais, perdemos a pessoa, afinal não somos mais a pessoa por quem ela se interessou, e não lembramos o caminho de volta.

E foi isso que vivi nesse começo de mês, me deixei levar, fui querendo sempre agradar e me perdi. Algumas mudanças foram boas, me tornei uma pessoa melhor, outras não. Agora estou em busca do caminho de volta.

E aprendi a não me modificar tanto, aceitar algumas diferenças e tal, mas manter quem sou eu!

Um comentário:

  1. cESAR, ACHO QUE NÃO DEVEMOS MUDAR PARA AGRADAR NINGUEM, A PESSOA TEM QUE NOS AMAR DO JEITO QUE SOMOS!!!

    ResponderExcluir