3 de abr. de 2010

Vivendo e aprendendo!

E aí povo, tudo numa boa?

Nos últimos dias uma fatia da minha vida virou um caos. Não é profissional, emocional (que diga-se de passagem anda ótima) ou estudantil, foi em relação as amizades.

Há dois anos ingressei em um círculo novo de amigos, são boas pessoas, ajudaram-me muito em momentos de indecisão e de escolhes e, por isso, dei a eles um valor imenso.

Esse valor foi tanto que cheguei ao ponto de ignorar as opiniões de minha família. Briguei com alguns familiares por eles terem emitido opiniões negativas em relação aos novos amigos. Brigas intensas que me fizeram não visitar minhas irmãs, deixar de patilhar muitas alegrias.
Não em isolei por completo da famíli, mas não mantinha o mesmo relacionamento.

No útimo mês vi que cometi um grande erro. Esses novos amigos eram duas caras. Teciam comentários sobre outras pessoas do mesmo círculo de convivência e depois omitiam os próprios comentários, ficava toda a história sobre meu ombros. Não nego nenhum de meus comentários, e assumo as posições dadas.

De toda essa história aprendi uma coisa pela via mais dolorosa: Dê valor a sua família! É no seio dela em que sempre haverá um apoio, serão eles que te darão suporte quando tiver algum problema. Todas as famílias têm problemas, nenhuma é perfeita, mas eles te conhecem muito bem, sabem das tuas vivências, dores, fraquezas e forças!

Nesse período aplicarei o que está em Mateus 5:38-39:

Ouvistes que foi dito: Olho por olho, dente por dente.
Eu, porém, vos digo: não resistais ao perverso; mas, a qualquer que te ferir na face direita, volta-lhe também a outra;

Os deixarei falar o que quiserem, as opiniões deles não mais me afetarão!

Um comentário:

  1. Oi lindo, é isso aí vivendo e aprendendo. A família: pilar de Deus para a vida, seja ela como for se estruturada formará grandes pessoas, caso ao contrário delinquentes. Ouvimos muito por aí, o que os pais educam o “mundo lá fora” estraga, na verdade nós somos criados para o mundo, e nele há muitas tentações e paixões e se temos uma boa base, cuja é adquirida desde o momento da concepção acredito eu, seguiremos os ensinamentos adquiridos. Amigo que é amigo fortalece este laço afetivo familiar, “Diga-me com quem tu andas, e direi quem tu és”, a leviandade é um perigo em nossas vidas, ficamos acessíveis, e impotentes para dizer um não! Já passei por uma situação semelhante, e tbm tomei como lição de vida isto, “família é tudo”, a família nos conforta, com ela não sentirá sozinho.

    Beijos pra ti!

    ResponderExcluir